Até o dia 31 de agosto acontece a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo é atualizar a caderneta de vacina de acordo com o calendário nacional e diminuir os riscos de transmissão das doenças como sarampo, caxumba, rubéola.

Em São Mateus a campanha teve início no dia D da Multivacinação, dia 24 de Agosto. Neste dia a US-3 funcionou das 7h às 17h. Já as demais Unidades de Saúde do Município atenderão das 8h às 16h. A campanha acontece até o dia 31 de agosto.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Lenize Silvares, explica que a partir do mês de setembro, a vacina contra a varicela será incorporada no sistema vacinal, portanto os pais e responsáveis das crianças de 12 a 15 meses deverão levá-las para tomar a vacina tríplice viral e agendar junto ao programa de imunização a aplicação da vacina tetra viral aos 15 meses de idade: “A tetra viral deverá ser agendada no ato da aplicação da tríplice em qualquer Unidade de Saúde, e a data prevista deverá constar na caderneta de vacina da criança.”

Quem tiver dúvidas em relação à vacina tetra viral poderá obter mais informações no setor de imunização da US-3 ou em qualquer Unidade de Saúde do município.

vacinacao-em-sao-mateus