Em solenidade que acontece nesta quarta feira (19), às 14h, no Palácio Anchieta, em Vitória, o município de São Mateus participará do ato de assinatura de convenio para implantação da Praça Saudável. O equipamento será construído no Bairro Cohab e ocupará um espaço de 2.500 m².

A Praça contará com núcleo de orientação, iluminação, quadra de areia com tamanho oficial, equipamentos para pratica de exercício físico ao ar livre. Paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência recreação e lazer. Tendo como diferencial a presença de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios.

Para o Prefeito Amadeu Boroto, a construção da Praça Saudável é mais uma conquista do município, pois o projeto vai beneficiar não só o Bairro Cohab, como as comunidades vizinhas. Já o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Jailson Barbosa, destacou que, além da pratica de exercício físico proporcionará mais inclusão social já que a Praça também contará com equipamentos voltados para pessoas com necessidades especiais. Além de São Mateus, mais 31 municípios estarão sendo contemplados com o projeto.