Acontece neste final de semana, no bairro Pedra D’Água, a centenária festa de Santos Reis de São Mateus. Cerca de 10 grupos folclóricos de toda a cidade se reunirão no bairro para celebrar a devoção religiosa e a representação cultural das comunidades. A chegada dos Ternos de Reis está programada para sábado, às 18h30, em seguida será realizada a procissão com missa campal. As apresentações dos grupos começam às 20h e às 23h tem show musical com Didiu e Cia.

As apresentações levam um colorido especial ao bairro Pedra D’Água. Cada grupo de Reis de Boi procura caprichar na indumentária e na fabricação dos “bichos”, que compõem a encenação. No público, olhares atentos e hipnotizados pelo cantar empolgado e criativo dos tocadores, mostram que para entrar na festa não tem idade. Crianças e adultos caem na dança e mostram que a tradição está sempre renascendo.

No domingo, as comunidades se reúnem em equipes e suam a camisa no Torneio de Futebol, que começa às 8h. Na abertura da competição será disputada uma partida com equipes femininas. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com informações pelo telefone 3767.9722