Está marcada para dia 3 de dezembro a 2ª Mostra do Programa Mais Educação, em São Mateus. Além do município anfitrião, participarão representantes dos municípios de Nova Venécia, Jaguaré, Linhares, Mucurici, São Gabriel da Palha, Água Doce do Norte e Baixo Guandu. O evento acontece entre as 8 e 12 horas, no Centro de Vivência Amélia Boroto.

A organização é do Comitê Regional Norte de Educação Integral, por meio da Secretaria Municipal de Educação de São Mateus. Durante a mostra, acontecerão diversas atividades culturais e esportivas, como dança tribal, judô, taekwondo, karatê, ginástica rítmica, violão, danças, maculelê, canto (coral), hip hop, percussão, capoeira e teatro.

As atrações serão apresentadas por estudantes do Programa Mais Educação das escolas municipais de São Mateus Ayrton Senna, Bom Sucesso, Córrego do Milanez, Dora Arnizaut Silvares, Maria da Cunha Fundão, Mercedes de Aguiar, Professor João Pinto Bandeira, Professora Marizete Venâncio do Nascimento, Roseli Pires Clemente, Valério Coser, Vila Verde e Maria Francisca Nunes Coutinho.

Também haverá exposição de banner, pintura, amostra de livros, artesanato, jogos matemáticos, maquete e portfólios.

MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação foi implantado em 2011 no Município. É um programa do Governo Federal que atende a alunos da rede pública com ampliação da jornada escolar, por meio da integralização da educação a partir de atividades extracurriculares. Assim, objetiva oportunizar a ampliação de conhecimentos e tecnologias sociais, por meio de atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer.

Em São Mateus, 21 escolas são abrangidas pelo Programa, num total de 2.676 estudantes do Ensino Fundamental com idade entre 6 e 14 anos. A meta é ampliar para 29 escolas atendidas em 2014.